Independentemente da forma de envio de seu trabalho para o LR Prótese Dental, ele é elegível para o fluxo digital: se o modelo enviado for analógico (em gesso) ele será digitalizado através de nossos scanners de bancada de grande precisão, e se o modelo for digital (escaneado) ele já está pronto para o CAD, em ambas as situações os arquivos são enviados para as estações de trabalho para desenho no software. Com exceção de alguns casos, a maior parte de nossa produção passa pelo workflow digital com desenho através do software CAD e produção automatizada via CAM!
A arquitetura aberta do nosso scanner intraoral CS 3600 agiliza a partilha de arquivos com seu consultório, resultando numa comunicação mais clara e de resposta mais rápida facilitando o fluxo de trabalho. Nosso laboratório irá capturar arquivos com o scanner da boca do seu paciente e descarregar o software de visualização DICOM, CS Mesh Viewer, de forma a melhorar a comunicação com você, dentista.
Trabalhamos com os fornos de cerâmica mais modernos e dos melhores fabricantes do mercado para garantir o melhor resultado na confecção das restaurações em materiais cerâmicos.
Impressão 3D precisa
Utilizamos impressoras de última geração para fornecer os melhores e mais rápidos resultados, inclusive temos a impressora mais rápida do mercado atualmente (Kulzer Cara 4.0) e a impressora que é utilizada pelas mais conceituadas instituições de ensino do mundo para desenvolvimento e pesquisa de impressão em bio e nano materiais (Asiga Max).
Scanners de alta resolução
Precisão inclusive para seus casos enviados em modelos de gesso, com nossos scanners de mesa de alta resolução até os mínimos detalhes de seus casos são digitalizados para produção em fluxo digital.
Fresagem de todos os materiais,
inclusive de metal bruto
Temos a disposição de nosso técnicos fresadoras de alta tecnologia, que nos permitem fresar inclusive abutments e estruturas em Titânio, NiCr e CoCr sem necessidade de fundição ou sinterização. Também temos a incrível Roland DWX 52DCi que troca automaticamente os discos de material, permitindo que ela trabalhe por diversas horas consecutivas e produza os mais variados tipos de trabalhos se interferência humana.
Fundição por indução e por injeção
Nos casos em que é necessário utilizarmos o processo de cera perdida e fundição de ligas metálicas usamos equipamentos por indução eletromagnética para a fusão dos metais, evitando assim a queima das ligas e a perda de propriedades físicas e mecânicas dos estruturas.
Soldagem a laser
Utilização de microscópio
no refinamento e etapas
críticas da produção
Sempre que há a necessidade da soldagem de estruturas metálicas utilizamos a técnica de soldagem à laser, que permite pontos de solda mais precisos, limpos e sem aquecimento e risco de distorção da peça.
Durante as fases da produção em que é necessário maior atenção aos detalhes utilizamos o microscópio Stemi que conta com conjunto ótico da empresa Zeiss, uma gigante do segmento ótico.
Sinterização precisa de metais e zircônia
Contamos com fornos modernos para a sinterização dos diversos materiais estéticos disponíveis no mercado e também de metal pré-sinterizado, o que garante adaptação sem falhas e estabilidade estrutural e de cores.